Para quem não gosta de praia ou não tem tempo para aproveitar estes tempos de lazer, ou para aquelas de nós que adoram ver-se bronzeadas e gostariam de prolongar esse tom o ano inteiro, para lá do Verão, pode recorrer a técnicas infalíveis.

Autobronzeadores
Use-os. E sem medo! Deixando para trás os erros do passado, os autobronzeadores da nova geração, para além de serem cada vez mais fáceis de aplicar, proporcionam resultados mais naturais e sedutores. São fórmulas à base de Dihidroxiacetona (DHA), uma substância que, em contacto com a pele, produz uma reacção que a escurece, dando- -lhe um tom bronzeado.

Além disso, são fórmulas hidratantes e bem longe dos antigos odores desagradáveis. O tom bronzeado surge após 1 hora da aplicação, havendo, contudo, produtos de resultado imediato, e vai desaparecendo nos 10 dias seguintes.

Regras de utilização
> Comece por escolher o autobronzeador mais indicado para a sua tonalidade de pele. > Antes da aplicação, hidrate bem a pele, tendo efectuado uma esfoliação e depilação alguns dias antes. > Para aplicar o autobronzeador, use umas luvas de cirurgia, protegendo o umbigo e os mamilos com um pouco de vaselina. > Coloque o produto na sua mão, para que possa controlar a quantidade que está a usar. Comece pelos pés e vá subindo, sempre com o cuidado de não se esquecer de nenhuma parte do corpo. Quando chegar às costas, lembre-se de que deve pedir ajuda. > Não aplique grandes quantidades nem mais do que uma vez por dia. > Aplique uma quantidade menor nas zonas onde a pele é mais espessa, pois esta escurece mais rapidamente. > Espere até o corpo estar completamente seco. > Repita o processo, para que não volte a perder a sua cor.

Cosmética bronzeadora
É uma técnica diferente dos autobronzeadores. Estas fórmulas, em vez de reagirem com a pele para que ele se autobronzeie, conferem-lhe cor através da maquilhagem. São produtos que pintam a pele, dando-lhe o tom bronzeado. Os resultados são imediatos e eliminam-se ao desmaquilhar.

Quer seja ao sol, quer seja através de diferentes técnicas, o importante é dar uma pouco de cor ao seu corpo. Mas lembre-se de que o excesso é sempre inimigo da perfeição.©

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.