Conhecidos por terem os melhores produtos de beleza do mundo e também as melhores peles, as coreanas estão a ganhar cada vez mais fãs pelo mundo fora. Uma das técnicas mais usadas por elas, é a Double Cleansing, em português Limpeza Dupla, que tem como objetivo mudar a forma como as mulheres lidam com facto de limpar a pele na perfeição.

Se se sente frustrada com a pele do seu rosto, desanimada com o efeito da aplicação da maquilhagem ou se pretende apenas incorporar produtos anti envelhecimento na sua rotina, está na altura exata de ficar a saber mais acerca do Double Cleansing.

Embora à partida possa pensar que este significa apenas limpar a sua pele duas vezes, a verdade é que esta técnica consiste em usar dois produtos diferentes de limpeza, de modo a remover todas as impurezas e limpar perfeitamente a pele. As coreanas revelam que usar um óleo de limpeza e uma água de limpeza, faz com que consigam eliminar poros e irritações na pele, resultantes da poluição, que fazem com que a pele perca elasticidade.

Quando a pergunta é "porquê fazer uma dupla limpeza com produtos que não se misturam?!" A resposta é fácil! A pele ganha sebo que é nada mais, nada menos, do que um óleo que a pele produz naturalmente e que faz com que atue como se tratasse de uma cola, que acaba por fechar os poros e impedir que eles saiam para fora.

Ao usar o óleo de limpeza, vai fazer com que consiga eliminar o sebo da pele e todas as impurezas que nela estão presentes e que a água de limpeza não consegue eliminar, como é o caso da maquilhagem. A água tem como objetivo selar todo este processo, ao criar uma barreira contra o óleo e prevenir o seu aparecimento, causado pela poluição e também pelo suor.

Existem vários óleos e águas de limpeza, desde as fórmulas líquidas às mais espessas, o ideal é encontrar os produtos que melhor se adaptem à sua pele e com os quais se sinta realmente confortável.