O seu batom acabou? Já não tem corretor de olheiras ou até mesmo base? Não desespere, pois vamos dar-lhe quatros dicas para voltar a trazer estes produtos à “vida” e assim, conseguir ainda aproveitar o resto que acaba por ficar nas embalagens que vão para o lixo.

Dê uma vista de olhos!

Hidratante

Uma boa dica para fazer a sua base ou corretor durar mais, é acrescentar umas gotas do seu hidratante ao produto em questão. Isto vai fazer com que consiga dissolver o resto do produto que se encontra no frasco e assim garantir ainda mais a sua utilização.

Batom líquido

Não desespere logo assim que o seu batom começar a chegar ao fim, porque ainda consegue retirar algum produto dele. Para isso, basta que retire a borracha ou plástico que retira o excesso de produto e aproveitar o que ainda lá está.

Embalagem

Outra forma de retirar todo o produto das embalagens é nas que tem forma de bisnaga. Se tem algum produto destes pode utilizar um garfo para retirar o produto que fica preso na bisnaga ou então utilizar uma tesoura para cortar a embalagem e retirar o que resta do produto com o auxílio de um cotonete ou palito.

Soro fisiológico

Tanto a máscara de pestanas como o eyeliner secam com rapidez e por isso, uma boa dica para fazer estes produtos durarem mais é acrescentar umas gotas de soro fisiológico. Isto vai fazer com que o produto fique mais liquido e assim ainda consiga mais algumas utilizações.

Gostava de receber mais informações sobre este tema? Subscreva a nossa newsletter e as nossas notificações para que nada lhe passe ao lado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.