Hoje em dia, ter uma rotina de pele é quase obrigatório! Mas, com a quantidade de produtos e tratamentos que nos são ‘vendidos’ no meio digital, fazer a escolha certa fica difícil. Hoje, vamos tornar essas decisões um pouco mais fáceis. A nossa primeira dica é que consulte um dermatologista, para que conheça a fundo a sua pele e que perceba assim, as necessidades da mesma. Depois de adquirir os produtos adequados para si, basta apenas seguir estes três passos:

Higiene

O primeiro passo, passa pela limpeza da sua pele. Sim, este passo é fundamental para ter uma pele bonita e nutrida. O recomendado é que a limpe pelo menos duas vezes ao dia, de preferência: uma de manhã ao acordar e outra antes de ir dormir. Se utilizar maquilhagem, opte por desmaquilhantes suaves para a sua pele, como os óleos e as manteigas e evite as toalhitas. Depois de ter a pele bem limpa, aplique um tónico adequado para o seu rosto e aguarde 1 ou 2 minutos antes do passo seguinte.

Hidratação

Após a tonificação, chegou a hora da hidratação. Se tiver pele mista a oleosa, opte por produtos mais leves com acabamento seco. Se por outro lado, tiver a pele seca, prefira os cremes mais gordos e intensos.

Extras

De manhã, não se esqueça que é essencial proteger o seu rosto com protetor solar. Quanto à rotina noturna, acrescente um sérum de acordo com as necessidades da sua pele e não se esqueça do creme de contorno de olhos.

Após estes passos, é importante salientar que deve incluir na sua rotina de beleza uma máscara facial e um esfoliante, pelo menos 1 vez por semana.

Para além destes 3 passos (limpar, tonificar e hidratar) é necessário ter uma alimentação saudável e claro, beber muita àgua, para conseguir obter resultados.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.