Com a subida das temperaturas, a vontade de arriscar num novo corte de cabelo, mais leve e fresco, e numa cor de cabelo mais arrojada, manifesta-se.

No entanto, também devem ser redobrados os cuidados a ter com o cabelo nas estações do ano mais soalheiras, não só ao nível da hidratação, mas também da proteção capilar.

O hairstylist Edilson Soares, responsável pelo Unique Hair & Body Clinic, que comemora 13 anos este mês, apresenta algumas das tendências para o verão deste ano, com os cortes, os penteados e as colorações em grande destaque, sem esquecer os conselhos de um dos maiores especialistas de hairstyling.

Os cortes

Blunt Cut

Se esta tendência de corte de cabelo começou em 2018, a verdade é que veio para ficar. Se quiser optar por este “corte sem corte”, o especialista aponta duas grandes mais valias: “Assenta na perfeição em qualquer tipo de cabelo: liso, ondulado, frisado, encaracolado e é, simultaneamente, bastante versátil”.

“Este é um corte clássico e moderno ao mesmo tempo e que não exige uma grande manutenção, ficando bem também em praticamente todos os tipos de rosto e tons”, acrescenta Edilson Soares, que no caso de pessoas com fios finos recomenda precisamente esta opção para “conferir movimento e densidade ao look”.

Já para mulheres com caracóis, o hairtsylist deixa apenas a dica de que deve apostar num Blunt Cut “com um pouco mais de comprimento para evitar um efeito “triângulo””.

Cortes Bob long ou short

No que respeita aos cabelos lisos, o especialista aconselha também estas duas opções de corte, igualmente tendência: “o corte bob longo ou curto, reto e minimalista ou em camadas, também conhecido como “escadeado”, possibilita os reflexos da luz. A assimetria na base do cabelo e nas pontas dos fios, concede um ar jovem ao rosto.

Se optar por franja, tenha atenção à oleosidade que pode criar neste período do ano na testa. Caso avance com uma destas opções, o champô seco pode ser um importante aliado”.

O especialista deixa ainda uma dica, para estas opções: “Se pretende conferir jeitos ao seu cabelo, para que pareça ter mais volume e dinamismo, utilize um spray de proteção térmica, um modelador com revestimento cerâmico e um fixador. E se o seu cabelo for mais frágil, limite a utilização de propagadores de calor a uma vez por semana.”

Curly Long

No caso de recear entraves associados ao cabelo encaracolado, o corte curly long resolve esse impasse. Consiste, então, em cortar o cabelo pelos ombros, dando volume e, ao mesmo tempo, neste caso experimente a técnica de sum kiss para da brilho e personalidade ao penteado.

Cores de verão

Este verão, as capas das revistas femininas, as contas de Instagram, as séries mais badaladas do momento e até mesmo os looks urbanos pedem cor, ousadia, diversidade de sensações vividas e bem-estar: “as tonalidades rosa e azul mantêm-se, bem como o loiro platinado acinzentado”, destaca Edilson Soares.

Se a sua preferência é pelos tons quentes, pode também optar pelo tom de caramelo, dourado ou castanho claro, que assumem, em simultâneo, uma significativa relevância associada à criação de luzes e brilho. No entanto, o hairstylist lembra que deve: “ter sempre uma base neutra antes de proceder à coloração e que deve proteger ao máximo o seu cabelo da exposição solar prolongada, do mar, do sal e do cloro.”

Em qualquer caso de coloração, “é imperativo que utilize um protetor de calor, um protetor solar de cabelo, um chapéu e utilize uma máscara hidratante numa base diária, assim como um champô indicado para cabelos pintados. Cuide bem das suas pontas com óleos indicados e tenha atenção a todos os sinais do seu cabelo!”, conclui Edilson Soares.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.