É uma questão que interfere com a auto-estima de milhares. Muitas mulheres não estão satisfeitas com o perímetro do seu busto, ponderando mesmo aumentá-lo cirurgicamente. Acontece lá fora e em Portugal. Muitas adolescentes também se queixam do mesmo mas os pais temem avançar com a operação. Também tem queixas estéticas a este nível? Quer exibir uns seios maiores mas não sabe quais são os períodos mais indicados para a realização de uma mamoplastia de aumento? A Ultimate Beauty dá-lhe a resposta:

- Depois dos 18 anos

«Este tipo de cirurgia pode ser feito quando se atinge a estabilidade hormonal e o fim do crescimento, por volta dos 18 anos», recomenda o cirurgião plástico João Baptista Fernandes.

- Para corrigir a flacidez

Devido à passagem do tempo ou à amamentação, o peito pode cair e ficar vazio. Neste caso, não se trata só de aumentar o peito mas de também de elevá-lo para a sua posição normal, sendo necessário associar à prótese a mastopexia (cirurgia de elevação mamária).

- Em caso de assimetria

As próteses podem servir para corrigir assimetrias, quer sejam devidas a causas naturais, acidentes ou em virtude de uma mastectomia, em cujo caso se recomenda o implante da prótese no decorrer da mesma operação para o trauma ser menor.