Pintar o cabelo em casa pode ser uma mais-valia para a sua carteira, se for feito da maneira correta, caso contrário poderá trazer prejuízo, e dos grandes. Para que isso não aconteça consigo, siga algumas das nossas dicas e diminua as suas idas ao cabeleireiro.

Evite lavar o cabelo no dia anterior

Mito ou não, a verdade é que muitos profissionais recomendam a lavagem do cabelo alguns dias antes de pintar. Evite lavar o seu cabelo no próprio dia ou na véspera, uma vez que um cabelo 100% limpo não agarra tão bem a tinta.

Pinte num tom semelhante ao seu

Escolher o tom adequado para o seu cabelo poderá ser um desafio, a boa notícia é que normalmente as embalagens revelam algumas imagens com o resultado final, em diferentes tons de cabelo. Não se iluda ao pensar que tinta aclara tinta, se quiser um tom muito mais claro do que o seu tom atual, o mais aconselhável será procurar um profissional. Evite fazer mudanças drásticas em casa, pois o prejuízo poderá ser grande e com isso levá-la a gastar muito mais ao tentar corrigir o erro.

Compre duas tintas iguais

Se o seu cabelo tem um comprimento médio ou longo, mais vale prevenir do que remediar, por isso o mais seguro será comprar duas embalagens de tinta, de forma a garantir que não irá faltar produto para obter o resultado que pretende.

Leia mais:

Curtain bangs: a franja do momento

Siga as instruções da embalagem

Seja fiel ao folheto explicativo e pinte o cabelo em segurança, seguindo religiosamente todos os passos, inclusive o do teste de alergia. Evite problemas graves de saúde, por uma simples preguiça.

Retoque a raiz

Se apenas necessita de retocar a raiz do seu cabelo, evite colocar tinta no cabelo inteiro, para não danificar o mesmo nem desperdiçar produto. Não se esqueça de colocar uma toalha nos ombros antes de aplicar o produto e de usar uma t-shirt velha, para evitar manchas desnecessárias.

Pinte por fases

Já dizia o velho ditado “A pressa é inimiga da perfeição”. Pinte o seu cabelo por fases, garantindo assim um bom resultado. Comece por dividir o seu cabelo em quatro partes e coloque o produto progressivamente. Certifique-se que o produto é espalhado corretamente por todos os fios de cabelo, com a ajuda de um pente.

Garanta um bom resultado e torne a cor do seu cabelo ainda mais bonita, seguindo os passos anteriores. Caso não se sinta confortável para o fazer em casa, recorra a ajuda de um profissional.

Leia ainda:

Cortar ou não cortar franja

Cabelos para a nova estação