A cor dos seus olhos pode ser mais determinante no seu aspeto do que o que julga. Lá por gostar muito de uma cor, não quer dizer que essa seja a que mais a favoreça. O mesmo se passa com um tom que é o último grito em termos de maquilhagem. Por isso, na hora de decidir as cores das sombras a aplicar, existe uma série de tons que deve privilegiar para valorizar o seu visual. Saiba quais são os mais adequados para si.

Se tem olhos castanhos

Os tons lilás, verdes, cor de laranja, azul e preto estão entre os mais recomendados para as mulheres que têm esta cor de olhos, uma vez que sublinham o olhar, conferindo-lhe maior contraste e harmonia. Os tons de terra mais suaves, um caramelo em tom pastel e um azul petróleo com luminosidade são outras das recomendações dos especialistas em maquilhagem.

Os tons de sombras de olhos que (mais) valorizam o seu olhar

Se tem olhos azuis

Não se livram da fama. "Olhos azuis são ciúme", cantava o cantor Francisco José em 1961. Podem não ser forçosamente ciúme mas podem causá-los se forem sublimados com sombras azuis, lilás, grafite ou pretas, que caem bem para os olhos acinzentados. Por serem claros e de uma cor da gama dos tons frios, ganham também brilho com tons de bronze, dourado e castanho. Os tons nude, mineral, chocolate e caramelo com brilho também realçam a beleza do olhar destas mulheres. Se usar um lápis de olhos em tons de bronze como acabamento conseguirá um contraste perfeito e um olhar mais profundo.

Os tons de sombras de olhos que (mais) valorizam o seu olhar

Se tem olhos esverdeados

Também não escapam à canção de 1961. "Olhos verdes são traição", cantava Francisco José na mesma música. Se os seus são desta cor, as cores que mais os favorecem são as cores cálidas ou neutras, nomeadamente variações de cobre, vinho, roxo, rosa claro, castanho, mel, cinza e grafite. No entanto, se recorrer ao bege, ao ameixa e ao castanho mais claro, também conseguirá um olhar mais expressivo.

Os tons de sombras de olhos que (mais) valorizam o seu olhar

Se tem olhos cor de avelã

Os olhos cor de mel e cor de avelã combinam bem com castanhos claros, tons de terra e verdes. Sombras douradas, verdes ou salmão ajudam a valorizá-los. Se pretender uma maquilhagem discreta, pode recorrer a tons de azul, que tendem a esbater-se neste tipo de olhos. No entanto, se pretende um visual mais carregado, deve evitar esta cor.

Os tons de sombras de olhos que (mais) valorizam o seu olhar

Se tem olhos pretos

As mulheres que têm os olhos desta cor têm a vida facilitada. Os olhos pretos combinam com praticamente todas as cores, exceto as verdes, que podem deixar o rosto muito pálido. Por muito que goste deste tipo de tons, deve evitá-los a todo o custo.

Os tons de sombras de olhos que (mais) valorizam o seu olhar