Ainda que hoje em dia seja numa escala menor, o mito sempre persistiu: nem todo o corte de cabelo fica bem em mulheres de rosto redondo. As opções já são consideráveis e o melhor de tudo é que a vão favorecer e tornar ainda mais bonita. Inclusive, se reparar bem, algumas das celebridades são a prova que um rosto redondo pode ser muito versátil e poderoso.

O mote tem de ser um corte específico que para além de a valorizar ainda mais, molde o seu rosto por forma a criar a ilusão de ser mais longo e até realçar as maçãs do rosto, do queixo e dos olhos. Assim sendo, nada como ver qual o corte que prefere mais e ir direta ao seu salão de confiança.

Long bob

Para equilibrar a largura do rosto, nada como apostar num corte até cerca de 5cms abaixo do queixo. Quem olhar para si verá linhas verticais criadas pelos fios de cabelo que lhe irão cobrir as bochechas.

Pixie cut assimétrico

Seja arrojada e aposte num corte curto. Contrariamente ao que possa pensar, é uma excelente ideia para um rosto redondo. Faça apenas umas alterações, ou seja, convém que tenha lados diferentes, criando uma assimetria.

Cabelo comprido

Caso ainda não se sinta confortável para uma grande alteração e adora o seu cabelo comprido, crie camadas a partir do queixo, fazendo um escadeado ao longo dos ombros.

Assimétrico

Ouse com um dos lados mais comprido que o outro. Isto vai fazer com que se ignore o formato do seu rosto.

Franja

O seu rosto aguenta não só uma franja, como uma micro franja. Esta até irá enfatizar outros pontos do rosto e vai alongá-lo. Experimente a franja abaixo ou então um pixie cut com o cabelo mais curto na zona da testa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.