Este curso dirige-se a todas as mulheres que querem tirar o máximo partido da sua beleza através da maquilhagem, mas que, tal como a maioria das mulheres modernas, acabam por ter pouco tempo para aprender mais e tirar dúvidas.

A maquilhadora propõe-se a ensinar desde o básico, como preparação de pele ou escolher a base certa, até aos looks de noite mais sofisticados.

“Estou super entusiasmada por poder levar o meu workshop de auto-maquilhagem a Maputo”, afirma Helena César. “Como artista, sou bastante acessível, directa, simples e consigo facilmente entender o que as mulheres querem. Trabalho para realçar individualmente a beleza de cada mulher”, explica.

Segundo ela, o curso será bastante prático e haverá tempo para explicar e esclarecer as dúvidas de cada participante, por isso, as vagas são limitadas.

“A maquilhagem é uma maneira bonita de nos unirmos, criarmos momentos agradáveis, aprendermos umas com as outras, e expressarmo-nos”, afirma Helena, depois de ter passado recentemente por  Luanda com um workshop semelhante que superou as suas expectativas.

Depois da formação numa das mais prestigiadas escolas de maquilhagem em Londres, a The London School of Make-up, Helena César trabalhou em eventos como o Africa Fashion Week London, mas também com inúmeros fotógrafos e artistas.

Vingar num mercado como o londrino não é tarefa fácil, tendo em conta os milhares de bons profissionais existentes, mas esta jovem, nascida em Luanda, conseguiu vingar e estabelecer-se profissionalmente.

Agora, decidiu partilhar os seus conhecimentos através do workshop de auto-maquilhagem, mas também no seu blog, onde publica tutoriais e dicas de makeup.

As inscrições para o workshop podem ser feitas através da sua página no facebook ou do e-mail helenacesarmakeup@gmail.com.

Vanessa Colaço