A maquilhagem pode fazer maravilhas pela autoestima de uma mulher, mas é também muita importante manter uma pele cuidada e bonita por baixo. Para isso, é essencial que mantenha pelo menos três cuidados com a pele e que não os dispense de manhã e também à noite.

Limpe bem a pele

Uma limpeza bem feita é meio caminho andando para ter uma pele bonita e brilhante e isso, traduz-se na utilização continua da maquilhagem ou não. Embora muitas mulheres não o façam, é muito importante que lave bem o seu rosto antes de usar maquilhagem, não só depois de a retirar, e para isso, escolha um produto que se adeque ao seu tipo de pele.

- No caso de ter uma pele seca, deve optar por um sabonete mais cremoso, que dê uma maior hidratação e suavidade à pele do seu rosto;

- Se tiver uma pele oleosa, opte antes por um gel de limpeza de modo a retirar o excesso de óleo e toda a sujidade da pele;

- Para a pele mista, é importante optar por um sabonete que tenha uma dupla funcionalidade;

- No caso da pele sensível, opte por produtos mais suaves e que não deixem a pele com vermelhidões;

- Se tem propensão a borbulhas, já existem produtos específicos para estes casos e que permitem o controlo e a prevenção;

Use um tónico de limpeza

Após ter a pele limpa é altura de aplicar um tónico para remover as células mortas, o resto que ficou da maquilhagem e ainda outras bactérias que tenham ficado acumuladas na pele. Tente no entanto, optar por um produto que não tenha álcool e que seja também indicado para o seu tipo de pele. Após isto, aplique uma pequena quantidade num disco de algodão e passe-o pelo rosto para efetuar a restante limpeza.

Aposte na esfoliação

Pelo menos uma vez por semana, deve fazer uma esfoliação no rosto para que consiga eliminar de raiz todas as células mortas e fazer com que estas se renovem mais rapidamente. Tal como anteriormente foi referido, opte por um esfoliante que corresponda ao seu tipo de pele para, que não crie nenhum problema para o seu rosto.

Agora que já sabe quais os três passos fundamentais para manter uma pele limpa e cuidada, é necessário que tenha consciência que além destes é ainda importante ter bons hábitos de alimentação e também de hidratação da pele.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.