Nem sempre é fácil misturar maquilhagem com óculos de ver, quer seja por causa dos tons usados, quer pela quantidade de produto que pode ficar na armação. Para isso, vamos revelar-lhe alguns truques para que possa aliar a maquilhagem aos seus óculos e nunca mais ter dúvidas sobre o que pode e deve usar!

Sobrancelhas

Com a utilização dos óculos de ver, o maior destaque recai nas sobrancelhas e por isso, é muito importante que estas estejam sempre perfeitas. Pode optar por defini-las um pouco mais, com o auxílio de produtos específicos para esta região.

Pálpebra

No caso da graduação dos seus óculos acabar por torna-los mais pequenos, o ideal é que utilize a maquilhagem para os tornar maiores e mais visíveis. Para isso, deve apostar em sombras claras e com alguns brilhos na pálpebra e na zona inferior do olho, uma sombra castanha bem perto das pestanas.

Máscara de pestanas

Pode achar estranho, mas o tamanho das suas pestanas pode influenciar em muito o uso de óculos e isto porque se forem grandes podem tornar-se incomodativas. Nestes casos, pode optar sempre por curvá-las de modo a que não batam nas lentes.

Corretor de olheiras

É sem dúvida um grande aliado para qualquer maquilhagem. Aposte neste produto para corrigir as suas olheiras e deixar o seu olhar ainda mais atrativo.

Pó compacto

Ficar com maquilhagem nos óculos ou retirá-los e ficar com falta desta na zona do nariz, pode ser um verdadeiro pesadelo. Para que consiga combater esta situação, deve optar pelo uso de pó compacto, para fechar esta zona e garantir que a sua maquilhagem não vai a lado nenhum.

Cores

Aposte em sombras coloridas para destacar o seu olhar atrás dos óculos, mas tenha atenção caso a sua armação seja colorida, para não criar um efeito contrário ao que se pretende.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.