Escolheu o vestido de noiva que é uma das escolhas mais difíceis de fazer, no entanto, os sapatos são igualmente um elemento muito importante. Não só têm de combinar, como tem de gostar deles, como ainda têm de ser confortáveis. Se chegou a hora de escolher o outro par do grande dia, leia estas dicas.

Modelo do vestido

Mesmo que se tenha apaixonado por uns sapatos que viu, tenha calma... o ideal é que tenha em mente o vestido que vai querer usar. Não precisa de já ter comprado, mas é essencial que saiba claramente que modelo e tipo de tecido vai usar. A escolha do vestido já de si pode ser complicada e ainda adequá-lo a uns sapatos que já comprou... não vai ser pera doce!

Conforto e design

Claro que uma noiva quer ser sempre a mais bonita e quer que os sapatos e todos os restantes elementos estejam em consonância com o lindo vestido que escolheu, mas tal não tem de implicar que abdique do seu conforto e muito menos da sua diversão no dia D. Não se deixe levar pela velha história 'para estar bonita é preciso sofrer' porque não podia ser mais errada. Arranje um equilíbrio entre as opções de sapatos que gosta e ficam bem com o vestido com o poder dançar até ao último convidado. O dia é muito especial para ficar na memória as dores nos pés.

Andar bem

Agora que já arranjou uns que acha confortáveis, veja se lhe dão segurança ao andar. No grande dia vai estar com os nervos à flor da pele e os sapatos têm de lhe dar o máximo de confiança a caminhar, a subir escadas, a pular e a dançar. Escolha algo que lhe transmita segurança e confiança.

Piso

Não se iluda com as aparências, ou seja, até pode estar confiante e confortável com uns saltos bem altos e finos, mas não são os mais adequados para um piso deck de madeira, por exemplo. O recomendado é que saiba primeiro qual vai ser o local da cerimónia para não sofrer dissabores, como por exemplo não poder usar o que escolheu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.