É certo que o noivo, comparativamente à noiva, não tem tanta coisa para escolher e decidir relativamente à indumentária que irá usar no dia do seu casamento. No entanto, menos acessórios não significa menos preocupação, até porque o visual quer-se perfeito. Nomeadamente no que concerne a sapatos... Claro que têm de ser confortáveis, mas têm de compor o look e/ ou até dar-lhe o up necessário, daí a sua escolha nem sempre ser fácil.

O ideal é que, após se ter decidido pelo fato, encontre o par perfeito que mais o represente. Afinal de contas, sentir-se bem calçado é tão importante como gostar do que tem calçado. Assim sendo, nada como conhecer as particularidades de cada um e adequar às suas e ao que tem vestido.

Oxford

Tal como se costuma dizer... o clássico nunca sai de moda. Assim, caso escolham por uma cerimónia mais tradicional, desde o convite aos looks, este estilo é sempre uma boa opção. Ficam bem num smoking ou num fato completo pos isso a escolha é, definitivamente, segura.

Brogue

Poder-se-á dizer que este é um segmento do oxford, ou seja, contrariamente ao que se pensa, o estilo oxford é caraterizado pelo design do sapato e não pelos 'furinhos' tão conhecidos. Quando um sapato oxford apresenta furos no couro, fala-se de uns oxford brogue. Para além destes 'furinhos' tão conhecidos, já há opções mais arrojadas, como apliques ou desenhos no couro.

Derby

Sem dúvida mais descontraídos que os oxford, dando mais leveza e um ligeiro toque informal, ideal para casamentos elegantes, mas mais simples. Caso queira inovar, nada como apostar nuns derby com estampas no couro.

Monk Strap

Não sendo das escolhas mais populares é, sem dúvida, uma das mais versáteis para quem quer fugir do tradicional e convencional, mas quer manter a elegância e estilo. São adornados com uma ou duas fivelas e, dependendo da versão que escolha – mate ou envernizada – adequam-se perfeitamente a ambientes sofisticados mais informais à noite ou a um ambiente mais simples durante o dia.

Loafer vintage

De camurça, veludo, couro, com bordados ou apliques, este modelo vintage ganhou muitos adeptos e destaque. É um modelo perfeito para casamentos mais descontraídos, como por exemplo um casamento rústico ou que combinem elementos decorativos vintage. É ideal para quem quer algo mais arrojado e extravagante no seu look.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.