O casamento dentro do tom marsala continua em alta. Por causa da sua tonalidade diferente - que é uma mistura de vermelho e castanho – a cor marsala pode ser usada de diversas formas no casamento: no vestido das madrinhas, na decoração da festa ou em detalhes dos noivos como o bouquet e gravata do noivo. E até mesmo no convite de casamento.

Apesar de ser uma cor que traz lembranças do inverno, marsala é uma cor muito versátil e que, quando harmonizada com tons mais claros da paleta de cores, pode ser utilizada também no verão. A combinação marsala, rosê e marfim é uma das mais presentes nos casamentos de inverno, enquanto marsala, laranja e cobre são ótimos tons para casamentos no verão.

Como decorar um casamento com este tom?

Não importa qual o estilo da decoração, pois o tom marsala fica bem tanto no casamento rústico, como no moderno ou luxuoso. Para as que querem decoração de casamento na cor marsala, mas no entanto tradicional, o ideal é apostar na mistura de marsala com branco.

A combinação marsala e dourado é perfeita para os casamentos de luxo. Aposte em várias flores e detalhes dourados no mobiliário da festa. Grandes e luxuosos lustres de cristais também ajudam a deixar a decoração ainda mais bonita, requintada e apelativa. É igualmente possível optar por colocar as cores apenas nos objetos da mesa, como por exemplo: pratos, copos, guardanapos e toalhas. São os detalhes que fazem toda a diferença!

A decoração de casamento com os tons marsala e rosa chá já possui um ar mais delicado e romântico, perfeito para qualquer tipo de casamento.

Já o casamento em tons de marsala e azul é mais moderno e cheio de personalidade, ideal para quem está à procura de uma decoração com um toque navy. A noiva pode colocar detalhes em dourado na decoração ou amadeirados, para uma atmosfera rústica do campo.

Como usar o tom no bouquet?

O bouquet também ganha um destaque especial com este tom. Aqui a ideia é misturar com outras tonalidades e fazer um mix com flores de espécies diferentes.

E no bolo de casamento?

É claro que o bolo de casamento também ganha pequenos detalhes em marsala, seja através das flores, fitas ou em pequenos detalhes desenhados no bolo.

Como usar o tom marsala nos convites de casamento?

O convite deverá ter as mesmas cores da decoração do casamento. Como o marsala é um tom muito forte, aposte em detalhes nessa cor para deixar o convite mais bonito. Para a produção dos convites, o ideal é harmonizar o marsala com cores básicas como o branco ou rosa velho. Letras e monogramas aplicados nesta cor ganham especial destaque. E não se esqueça que se usar o convite em tons de marsala, todo o estacionário do casamento deverá ter a mesma identidade visual, como o menu e o nome dos convidados na mesa.

Os vestidos das madrinhas e damas de honor neste tom

Este é um tom que fica perfeito nos vestidos das madrinhas e damas de honor, sejam em cor integral ou em pequenos apontamentos, como fitas ou laços e nos mini bouquets que as mesmas usam.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.