Talvez a composição do visual do noivo seja um pouco menos trabalhosa do que a da noiva: o penteado será possivelmente menos complexo, não precisará de uma makeup artist e os sapatos dispensarão o salto alto. Mas isso não significa que os pormenores do seu visual não sejam menos importantes. O segredo está todo nos acessórios. Por isso, ajudamos-lhe a escolher (e usar) os acessórios perfeitos, partilhando os quatro fatores que os noivos devem ter em conta para um visual perfeito.

1. Jogar com as cores

O fato 'marca o passo'. A cor dos acessórios terá de ser num tom que combine facilmente com a cor do fato que o noivo escolheu usar. Ao escolher a peça central do visual, pense como harmonizar as cores dos acessórios: por semelhança ou por contraste. Preto sobre cinza para visuais mais tradicionais, por exemplo, ou branco sobre burgundy, para um look criativo excêntrico q.b.

2. Considerar a estação do ano

Como escolher os acessórios para o noivo: 4 fatores a ter em conta
créditos: AliceVicenteWeddings

Pode escolher entre dezenas de sugestões para complementar o visual: laços, coletes cruzados, gravatas, botões de punho, sapatos ou até boutonnières. O mais importante é que escolha tendo em consideração o seu conforto. Seja prático. Coletes podem ser mais confortáveis no inverno do que no verão, por exemplo. E há igualmente diferenças entre um visual para um casamento à tarde e um visual para um casamento à noite. Coleções clássicas de marcas nunca desiludem, mas é sobre elas que precisa de 'construir' o seu look. Ou, por outras palavras, personalizá-lo.

3. A fisionomia também interfere

Já o dissemos, mas nunca é demais repetir: no dia do seu casamento, o mais importante é que se sinta confortável. Por isso, quando estiver a escolher o seu fato e os acessórios que o acompanharão, compreenda que a sua fisionomia é determinante neste processo. Conheça o seu corpo e o que o valoriza. Dessa forma, vai sentir-se melhor. Um fato curto não será a melhor opção para um homem que tenha algum complexo com a sua altura. Da mesma forma que um fato de um tecido leve e fino não será a melhor aposta se tem algum complexo com o seu peso. Tire algum tempo para experimentar alguns fatos antes de se decidir pelo melhor. Tente cortes diferentes e preste atenção aos conselhos do seu alfaiate.

4. Guie-se pelo estilo pessoal

Como escolher os acessórios para o noivo: 4 fatores a ter em conta
créditos: DOIS

É para personalizar o nosso visual que servem os acessórios. Por isso, certifique-se que os seus refletem o seu gosto pessoal. E deixe que isso se veja em todos os pormenores que conseguir: no corte e design da camisa (do colarinho aos botões duplos), no material e salto dos sapatos, no laço, lenço ou tipo de gravata que usar, até no penteado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.