As camisas são das peças mais usadas pelos homens, quer para o trabalho quer para o dia a dia. Lisas, estampadas, de cores básicas ou mais irreverentes, existem peças para todos os gostos e também para todas as ocasiões, mas será que sabe distingui-las?

Dê uma vista de olhos nas nossas dicas e aprenda a distinguir a camisa formal da casual.

Cor

À semelhança do armário feminino, a cor que prima pela elegância e formalidade é o branco e, por isso, uma camisa branca é sem dúvida um must have. No caso da camisa preta, esta torna-se uma peça mais casual e que deve ser usada somente no dia a dia e não no trabalho ou num evento mais formal.

Material

As camisas formais são, na sua generalidade, feitas de algodão, mas também já é possível encontrá-las em outro tipo de materiais, como é o caso do poliéster ou até mesmo da seda. Mas é importante que não ligue apenas ao material e tenha em conta todas as outras características referidas, pois é muito fácil encontrar camisas casuais em algodão.

Acabamento

Existem vários acabamentos quando se fala em camisas e muitas são eles que diferenciam uma camisa formal da casual. No caso da primeira, esta apresenta um acabamento em espécie de aba, o que facilita na altura de a colocar por dentro das calças, impedindo que saia do lugar. No que diz respeito às camisas casuais, o acabamento acaba por ser mais reto, sendo propício para ser usado por cima das calças. Para ficar perfeita, em termos de comprimento este deve terminar a meio do fecho das calças e tapar metade do bolso traseiro.

Padrões

As camisas formais tendem a ser mais discretas no que diz respeito a padrões, o que significa que estes acabam por tornar as camisas mais casuais e ideais para o dia a dia. Por isso, se procura uma peça mais adequada para o trabalho ou para um evento, opte por peças lisas ou com padrões muito subtis.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.