Biquíni ou fato de banho, decotado ou mais subido. Na hora de ir para a praia as opções de estilo são muitas.

Para Carla Castro, consultora de imagem, «os estampados animais, dão um look irreverente».

Nas cores destacam-se os tons fortes. Rosa fúschia é a cor de eleição, mas o vermelho, azulão, laranja, amarelo e os intemporais preto e branco são opções seguras. Para dar glamour «poderá usar peças com brilhos, missangas, bordados ou argolas metálicas», sugere. Agora que sabe a teoria passe à prática, com os conselhos de Carla Castro, e tire partido do seu corpo. E não se preocupe... Para cada silhueta há uma solução!

Ancas e coxas mais largas do que os ombros

No biquíni, os soutiens com detalhes (franjas, folhos, bordados), enchimento, cai-cai ou de ombro único são ideais para destacar o tronco. As cuecas cavadas e com laterais finas ajudam a alongar as pernas.

Prefira as peças de cor clara no soutien e escura na cueca e use estampados proporcionais à sua estatura. No fato de banho, aposte num decote generoso.

A evitar Cueca tipo boxer ou calção e o soutien de cor única e escura.

Ombros largos e peito grande com anca estreita e pernas finas

O biquíni com soutien de atar ao pescoço oferece sustentação e reduz volume. As alças largas funcionam como linhas verticais, que alongam visualmente e a cueca tipo tanga de cor clara, padrão estampado e adornos laterais dá ilusão de volume nas ancas. Use cores lisas e escuras no soutien.

A evitar Soutien de cores vivas com detalhes, adereços ou estampados. Alças finas e com pouca elasticidade e cueca de cor única e escura.

Veja na página seguinte: Como conseguir o equilíbrio entre a medida dos ombros e da anca e uma cintura bem definida

Equilíbrio entre a medida dos ombros e anca e cintura bem definida

Pode usar qualquer biquíni, dependendo do quão confortável se sente com o seu corpo e da área que quer destacar, mas escolha um soutien que ofereça um bom suporte.

O fato de banho cut-away (recortado) é bastante sofisticado e fica muito bem num corpo magro.

A evitar Cueca que marque a cintura.

Cintura pouco definida, poucas curvas, harmonia entre as medidas dos ombros e das ancas

Tanto o biquíni como o fato de banho, devem ter detalhes na zona da cintura. No biquíni, prefira o soutien de atar ao pescoço, que estrutura o peito, e a cueca com cinto de cor contrastante integrado. O fato de banho cavado nas ancas cria a ilusão de corpo curvilíneo. Aposte em cores vivas, aplicações, linhas diagonais e padrões.

A evitar Biquínis pouco cavados, fatos de banho de cor única e peças com riscas horizontais.

Texto: Raquel Pires com Carla Castro (consultora de imagem)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.