Nesta estação Jeremy Scott colaborou novamente com a marca Swarovski para incorporar mais de 220 mil cristais na sua nova coleção outono/inverno 2019, apresentada durante a semana da moda de Nova Iorque.

Para a ocasião foram criados três looks em malha de cristais que desfilaram pela passerelle com mensagens explosivas estampadas nos vestidos e tops.

“Pegar em algo tão belo e dispendioso, como uma malha de cristais Swarovski, e depois tratá-los com tal brutalidade e agressividade, pintando-os e mascarando os cristais para criar o elemento gráfico da obra de arte – senti que isto foi uma forma mais entusiasmante e inesperada de conseguir este look”, referiu o estilista sobre esta colaboração com a marca austríaca conhecida por desenhar, fabricar e comercializar cristais de alta qualidade e pedras preciosas genuínas.

Inspirado pela obsessão da sociedade pelo gossip, pelas manchetes sensacionalistas e pelo clickbait, o designer norte-americano fez uma colaboração com a artista Aleksandra Mir, com quem explorou esta obsessão, criando manchetes e fraturando-as na malha de cristais para uma sobrecarga de notícias, que contribuíram para a irreverência da coleção.

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