A coleção

"O meu desfile outono/inverno foi inspirado pela agitada West 50’s de Nova Iorque durante os anos 1970 – onde o teatro, a dança e a moda convergiam”, escreveu o estilista norte-americano na rede social Twitter sobre o evento que foi transmitido em direto na Internet.

“Este desfile é uma celebração do glamour, romance e estilo individual”, referiu ainda sobre a coleção que serviu como uma celebração da icónica discoteca Studio 54 frequentada por si durante essa época.

Penas, pelo falso e lantejoulas são alguns dos materiais mais vistos em cima da passerelle onde também não faltaram metalizados, brilhos e peças com o famoso logo do Studio 54, de acordo com a revista Vogue.

O cenário

Para esta temporada o local escolhido para a realização do desfile foi o Cipriani Wall Street em Nova Iorque e que contou com a presença de inúmeras caras conhecidas.

Inspirado pelo Studio 54, Michael Kors transformou a passerelle numa discoteca gigante com direito a lustres e bolas de espelhos em prateado e dourado.

O cabelo e a maquilhagem

Em termos de maquilhagem, Dick Page brincou com o preto, dourado e o roxo na hora de criar os looks que viriam a ser usados pelas modelos durante o desfile. “Gosto da ideia da maquilhagem funcionar como decoração”, referiu em entrevista à revista Vogue.

Os cabelos ficaram a cargo do cabeleireiro Orlando Pita cujas criações oscilaram entre as
“ondas penteadas, os caracóis enormes e as afros com volume”.

Os looks e momentos mais marcantes da coleção

O trio de modelos do momento - Bella Hadid, Gigi Hadid e Kaia Gerber – também participaram no evento da marca americana que ainda contou com uma participação especial: a modelo e mulher de Keith Richards, Patti Hansen, que fechou o desfile desta temporada.

“É bom poder fazer parte desta experiência incrível. Obrigada a todos aqueles que a tornaram possível!”, escreveu nas redes sociais sobre a experiência.

Outra das surpresas da noite foi a atuação do cantor Barry Manilow que fechou o evento ao interpretar o seu hit de sucesso ‘Copacabana' lançado em 1978.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.