No Verão vestimos pouca roupa e o calor exige peças confortáveis, que não apertem e sobretudo que nos façam sentir mais frescas, mas há pequenos pormenores que não gostamos de mostrar… É o caso de braços demasiado fortes, seios volumosos ou pequenos, braços finos, ombros largos ou estreitos. Deixamos-lhe aqui algumas dicas de como escolher os modelos ideais para si, basta uma boa observação do seu corpo ao espelho, espírito aberto e a decisão certa para que tenha uma boa figura este Verão!

Braços fortes - use meia-manga ou ¾, mangas de efeitos assimétricos e estilo sino, evite mangas balão ou tufadas, alcinhas e caveados.

Braços finos - aposte em peças com alcinhas, caveados e mangas curtas, mangas anjo e balão compridas, pois têm volume e tornarão os braços mais largos.

Ombros estreitos - opte por modelos em que exponha mais esta zona, dará a sensação de ter os ombros mais largos, é o caso das alças, caveados pronunciados, os decotes “halter” (de prender no pescoço) e cai-cai. As mangas curtas e tufadas ou balão, mangas reglan, decotes à barco também são uma boa opção.

Ombros largos - use meia-manga, com cavas no lugar, alças largas, decotes em V ou U, camisas de colarinho e pé-de-gola. Evite caveados pronunciados e decotes à barco, quanto mais expuser a zona do peito e ombros mais largos estes ficarão.

Seios grandes - use decotes em V ou U, os decotes quadrados também farão um bom efeito mas não poderão ser muito grandes. Feitios fantasia com repuxados na vertical e em viés, trespasse, decote em forma de coração, modelos de roupa ajustados na zona da cintura e de corte império. Evite padrões grandes e riscas na horizontal, cores muito claras e brilhos.

Seios pequenos - use decotes em U, feitios com tufados e drapeados na zona do peito, decotes “halter”, folhos e nervuras para darem volume, padrões grandes, riscas na horizontal e cores claras.

Olga Cardoso Pinto - Estilista / Consultora de Moda

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.