Para este dia todos andam numa roda viva à procura da melhor indumentária. Deve escolher a roupa de acordo com o tipo de festa e com a hora. De manhã pede um tipo de vestuário, há tarde pede outro e há noite outro. O importante é estar sempre elegante. O bom-senso é fundamental neste dia. Eis algumas dicas a não descurar…

Convidadas Mulheres

Jamais usar branco. Essa é a cor do vestido da noiva.

Nunca usar preto ou fatos com brilho durante o dia. Além de que revela pouca imaginação. Aventure-se com cores que lhe fiquem bem, em modelos diferentes que sejam adequados ao seu corpo. A simplicidade é sinónimo de bom gosto e elegância. Se optar pelo preto tente conjugar com outras cores, caso do vermelho. Estas duas tonalidades além de sensuais revelam uma forte personalidade.

Vestir algo feminino mas não desrespeitoso. É o dia da noiva. Nada de tentar chamar a atenção pela ousadia. Se o fizer, está a cometer um erro de extrema falta de educação. O mesmo se aplica a levar um fato de treino ou algo desportivo.

Respeite o tom da festa: formal, semi-formal ou informal. Nos primeiros os vestidos devem ser longos, brilhos e bijutaria já têm lugar. Já os restantes pedem indumentária pelo joelho e mais casual. Os decotes devem ser disfarçados por lenços, echarpes… até ao final da cerimónia religiosa.

Luvas pequenas. As grandes só para casamentos muito formais e com vestidos de manga comprida. Mas quando bebe ou come tire-as…

Pé de gesso, nunca! Leia-se levar meias brancas. Homens e Mulheres. Esta é uma regra a não esquecer.

Se levar chapéu de manhã opte pelas abas pequenas, a meio da tarde podem ser grandes, e sempre com luvas.

O tom da sua pele e cabelo são fundamentais para a ajudar a escolher a roupa, mas os tons pastéis, florais e suaves devem ser usados de manhã. A tarde pede cores mais fortes.

Teresa Cotrim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.