Revolucionando a indústria do calçado feminino, a Pashion Footwear lança os primeiros sapatos de salto alto totalmente conversíveis do mundo.

Criada e desenvolvida por Haley Pavone, uma empreendedora de 23 anos, a Pashion Footwear utiliza uma tecnologia que permite que os seus sapatos se convertam de saltos para rasos com um simples gesto. A Pashion Footwear está agora disponível para compra em www.pashionfootwear.com e custam 165 dólares (145 euros aproximadamente.).

Pashion Footwear
créditos: Pashion Footwear

“A Pashion Footwear foi desenvolvida por mulheres, para mulheres", disse Pavone. "O nome da nossa empresa nasceu da nossa missão de trazer moda prática para senhoras de todas as idades e origens. Hoje em dia, as mulheres fazem tudo - e os sapatos também."

Pavone lançou a empresa durante o seu segundo ano de faculdade em Cal Poly, San Luis Obispo. A ideia de criar estes sapatos conversíveis surgiu quando uma amiga pisou o seu pé com os seus sapatos de salto alto. Foi então que decidiu criar um calçado confortável para mulheres, que pudesse ser usado no trabalho e em momentos de lazer e ser facilmente transformado.

Nos dois anos seguintes, Pavone angariou 1,7 milhão de dólares de investidores, criou 10 protótipos, obteve o estatuto de patente pendente em 30 países e agora está pronta para partilhar a sua invenção com mulheres do mundo inteiro.

Sob a orientação de Pavone, os protótipos da Pashion foram desenvolvidos por uma equipa especializada de algumas das maiores marcas de calçado. Para mudar de saltos altos para rasos, basta girar o salto que se solta em segundos. Para voltar a colocar, o processo é idêntico. Basta encaixar o salto e girá-lo para o trancar na posição original.

Veja neste vídeo como se tira e coloca o salto.

Pashion Footwear
créditos: Pashion Footwear

Cada sapato transita sem falhas com a ajuda de um salto removível patenteado, o Pashion Stelo. Este mecanismo inovador é o primeiro do seu género, permitindo uma conversão completa entre um flat e um salto alto. Outra das vantagens é que o salto é do tamanho de um par de óculos de sol e pode ser facilmente guardado numa mala.

Neste momento, a marca lançou dois modelos introdutórios de cor preta mas outros modelos e cores estão a ser estudados e serão lançados nos próximos meses.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.