Não são grande novidade, mas nem sempre se sabe bem como adequar o modelo ao corpo. O modelo reto não acentua nem acompanha os contornos da perna, ficando até meio folgado entre o tornozelo e a canela, enquanto que as jeans slim e skinny valorizam as curvas da perna e criam um maior equilíbrio.

Calças slim

Em português significa fino logo, fala-se de um modelo mais justo ao corpo do que o habitual modelo reto. O seu visual fica mais cool e proporcional, uma vez que afunila de acordo com as linhas da sua perna. Consegue ser um modelo extremamente versátil, podendo ser usado com blazers, camisas e sapatos conferindo um look mais elegante ou com t-shirts e ténis para algo mais casual. Tudo irá depender, é claro, da cor e lavagem que escolha para cada tipo de ocasião.

Calças skinny

Se as acima são finas estas são magras, ou seja, são mais justas e coladas ao corpo, realçando substancialmente as curvas da sua perna.

Estas não são tão versáteis como as slim, até porque em homens com um peso acima ou homens muito musculados dá uma aparência apertada e, visualmente, nada atrativa. Menos é mais portanto, se não é um homem magro – e mesmo sendo, tenha em atenção para não comprar um muito justo – o melhor é optar pelo modelo slim.