Tom Ford é o próximo chairman do Council of Fashion Designers of America (CFDA). O designer de moda e realizador vai assumir funções em junho de 2019 e um dos seus objetivos é "dar continuidade ao trabalho incrível" da sua antecessora, a estilista Diane von Furstenberg.

"Tive o privilégio de ser membro do American Fashion community durante muitos anos e experienciei aquilo que o CFDA faz pelos seus membros e pela indústria como um todo", disse o estilista numa notícia publicado no site oficial da instituição. "Por ter vivido e trabalhado em cada uma das capitais de moda, estou ansioso em trabalhar com a Administração [da CFDA] para levar mais longe a voz da moda americana e dos seus designers."

Aos 57 anos, Tom Ford é dono de um currículo invejável. Para além da sua marca homónima de luxo, o designer ocupou, durante vários, o cargo de diretor criativo do Gucci Group, onde trabalhou diretamente com as marcas Gucci e  Yves Saint Laurent.

Recorde-se que o CFDA foi fundado em 1962 com o objetivo de levar a moda americana além-fronteiras. Todos os anos tem lugar o CFDA Fashion Awards: uma gala que tem como intuito premiar os melhores designers da indústria. Ao longo da sua carreira, Tom Ford já ganhou sete galardões.

Nas palavras da instituição, estes prémios "são a maior honra na área da moda e reconhecem as incríveis contribuições feitas para a moda americana na área de womenswear, menswear, acessórios e talentos emergentes, assim como jornalismo, visão criativa, estilo pessoal, mudança positiva e lifetime achievement", pode ler-se no site oficial.

A instituição tem ainda diversas bolsas e programas de apoio a novos talentos, como é o caso do CFDA/Vogue Fashion Fund. Criado em 2004, e em parceria com a editour-in-chief da Vogue Anna Wintour, este programa anual pretende "ajudar talentos emergentes a serem bem sucedidos no negócio da moda". Os três vencedores recebem um prémio monetário e "orientação por parte de um grupo de respeitados profissionais da indústria cuja expertise é adaptada consoante as necessidades e objetivos futuros."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.