Veja a seguir as principais tendências masculinas e também femininas, apresentadas para a temporada outono-inverno 2019-2020:

Vermelho e preto

Emporio Armani apresenta uma coleção futurista e desportiva
créditos: Marco BERTORELLO / AFP

O vermelho e o preto vão dominar no próximo inverno. O homem da MSGM combina umas calças de couro vermelhas, com uma faixa preta nas laterais, ou uma parka com as duas cores.

Na Versace, a letra V multiplica-se em sweaters de duas cores. Na Prada, a mulher usa sapatos derby (similares aos Oxford) vermelhos com sofisticados casacos pretos, e o homem veste um colete vermelho por cima de um blusão preto.

Na Dsquared2, as duas cores misturam-se como manchas e na Armani, o homem protege-se do frio com um cachecol vermelho usado sobre um sóbrio conjunto preto.

'Animal print'

Cores fortes e muita excentricidade. Assim foi o desfile da Versace
créditos: Andreas SOLARO / AFP

O mundo animal inspira a moda nesta temporada. O homem Versace veste um casaco longo, com estampa de leopardo e cabelos pintados a combinar. A Marni prefere uma chita alaranjada, que também aparece num chapéu.

O estampado de pele de serpente aparece nas camisas da Marni e nas calças de M1992. A Dsquared2, por sua vez, mostra peças com estampados de multicoloridas escamas de peixe.

A Emporio Armani sugeriu um efeito píton nas calças e blazers e zebra nos blusões.

Anoraques longos

Para se aquecer do frio, o homem veste anoraques muito longos, que chegam abaixo dos joelhos.

A Fendi apresenta esta peça nas cores preta, com detalhes em azul, e também estampados que lembram croquis.

Na Ermenegildo Zegna, as cores continuam sóbrias, como o cinza ou azul-escuro, mas Philipp Plein brinca com as cores berrantes, que combina na parte interna e externa das peças.

Cores berrantes

Desfile de John Richmond
créditos: Andreas SOLARO / AFP

Outra grande tendência do outono-inverno 2019-2020 é a cor, que se apresenta em misturas originais.

O homem MSGM, cujos colarinhos de malha são amarelo fluorescente, veste casacos impermeáveis laranja com calças fúcsia, ou vice-versa. O laranja também aparece em John Richmond, que o utiliza em calças e casacos.

A Versace, por sua vez, propõe um fato de riscas amarelas e pretas, combinado com um casaco rosa.

Inspiração sadomasoquista

Algumas das novas tendências fazem referência ao sadomasoquismo.

Em John Richmond, o cinto inspira-se nas armaduras sadomasoquistas, e esta estampa aparece em camisas vermelhas da Versace. O homem N°21 usa em volta do colarinho uma grossa corrente com um anel prateado no centro.

Detalhes peludos

O que é que Frankenstein e The Rocky Horror Picture Show têm em comum? Serviram de inspiração para a nova coleção da Prada
créditos: Marco BERTORELLO / AFP

A Prada trouxe um toque de doçura aos desfiles, com detalhes peludos em gorros, com cores vermelhas, malva ou turquesa. Também apresentou essa textura em chapéus e nas ombreiras de camisas, de inspiração militar.

A Emporio Armani coloca peles nos ombros, mas também nos bolsos. Os casacos são de pelos longos, assim como os sapatos.

A Fendi também apresenta peles, em calças pretas ou caqui, uma das cores preferidas da marca romana.

Vinil

Nesta temporada, os estilistas também usaram o vinil. O homem da coleção N°21 usa-o em camisas de cor bege, preta nas calças e em sofisticados casacos impermeáveis.

Nas propostas masculinas, o vinil torna-se totalmente transparente em casacos para chuva, assim como na Versace, na qual os modelos usam calças transparentes que deixam aparecer uma sunga em vermelho ou preto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.