Mas para aqueles que querem realmente celebrar esta separação com a União Europeia, uma empresa francesa chamada Gold Emotion criou uma garrafa, de edição limitada, com um vinho comemorativo, chamado Brexit, que contém flocos de ouro de 24 quilates.

Decorada com a bandeira Union Jack, junto com a frase "Brexit, fizemos história", a garrafa contém o afamado vinho francês Chardonnay.

Ainda não é claro - uma batalha que parece não ter fim - como será o novo relacionamento comercial do Reino Unido com a Europa e de que forma serão taxados os impostos de importação do álcool, mas o vinho está, atualmente, a ser vendido por 155€ e se o encomendar ainda hoje evitará taxas de desalfandegamento.

Além desta edição, a Gold Emotion disponibiliza também garrafas personalizadas de vinho espumante, juntamente com outros produtos, tais como frascos de perfume e velas.

No entanto, a garrafa de vinho Brexit, criada para comemorar "um marco na história britânica", é talvez o seu produto mais controverso até agora.

Olivier Pocholuk, consultor de eventos da Gold Emotion, diz que esta edição comemorativa tem suscitado muito interesse por parte do público e imprensa desde que foi lançada na semana passada, incluindo um empresário francês que quer comprar vários exemplares para os seus clientes britânicos.

"Isso é mais do que o Brexit, politicamente é um marco na história britânica. Não ficaria surpreendido em ter cidadãos britânicos a comemorar com este vinho no dia 31 de outubro“, disse o representante à CNN Travel.

Segundo Pocholuk, as garrafas ‘normais’ com os flocos de ouro de 24 quilates são compradas, geralmente, para casamentos, celebrações de ano novo e grandes negócios.

"Alguns dos nossos clientes compram estas edições e as mantêm como uma obra de arte", acrescenta. "É algo único - assim como o próprio Brexit".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.