Mousse de chocolate sem lactose

Derreta em banho-maria 170 g de chocolate 70% cacau, partido aos pedaços. Faça-o juntamente com duas colheres de sopa de óleo de coco.

Misture 300 g de tofu fresco orgânico, duas colheres de sopa de açúcar mascavado, uma pitada de flor de sal, uma colher de chá de essência de baunilha e bata na batedeira até se transformar em uma mistura homogénea.

Adicione o chocolate derretido e bata mais cinco minutos.

Leve, então, ao frigorífico entre duas a quatro horas.

Sirva em ´tacinhas´, coberta de amêndoa laminada, se for a gosto.

Mousse de chocolate sem lactose

Mousse de chocolate com iogurte grego

Pique 250 g de chocolate negro em pedaços pequenos ou triture grosseiramente.

Leve ao lume, em banho-maria, uma chávena de leite, três colheres de sopa de açúcar de coco açúcar e uma pitada de flor de sal. Mexa de vez em quando até aquecer, mas sem que ferva.

Adicione uma colher de sopa mal cheia de custard powder de chocolate, mexa bem e só depois junte o chocolate em pedaços. Deixe-o a amolecer por um minuto, sem mexer.

Misture delicadamente, com a ajuda de uma espátula, até que o chocolate derreta e se desfaça completamente no leite. Retire do lume e continue a mexer.

Entretanto, bata duas chávenas de iogurte grego (espesso) com um garfo para que fique fofo e cremoso e, aos poucos, despeje-o no creme de chocolate, mexendo até este ficar bem envolvido.

Divida a mistura por tacinhas de sobremesa ou ramequins e alise a superfície.

Leve ao frigorífico, por pelo menos duas a três horas.

(Fonte: Blogue: “Lume Brando”)

Mousse de chocolate e iogurte grego

Mousse de chocolate light

Leve a um tacho 500 ml de leite magro, o conteúdo de uma embalagem de pudim em pó de chocolate light e uma colher de cacau em pó. Ligue bem todos os ingredientes e, posto isto, leve o tacho a lume brando, deixando engrossar.

Um recipiente, à parte, bata as claras em castelo e adicione uma colher de sopa de adoçante. Bata para obter um creme consistente que vai juntar ao preparo anterior. Mexa até obter uma mousse homogénea. Distribua por taças e leve ao frigorífico por algumas horas.

Na hora de servir pode rematar com coco ralado.

Mousse de chocolate light

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.