Em destaque

Bolo Piña Colada

Nestes dias em que a primavera dá os primeiros ares da sua graça, com o sol a brilhar no céu azul, fica uma sugestão que combina bem com o calor

Ingredientes

Coco Ralado 60 g
Ovos 5
Manteiga Derretida 190 g
Açúcar 225 g
Farinha 225 g
Sal 1 pitada

Recheio/cobertura

Ananás 2 rodelas
Natas 200 ml
Queijo quark 250 g
Açúcar 3 colheres de sopa
Coco Ralado 2 colheres de sopa
Ananás desidratado 25 g

Preparação

Aqueça o forno a 175 ºC e prepare duas formas de 20 cm untando com manteiga e polvilhe com farinha ou use spray desmoldante.

Para a massa separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo com uma pitada de sal e reserve. Bata as gemas com o açúcar até ter um creme, junte a farinha e o coco e por fim a manteiga derretida.

Envolva as claras em castelo até ter uma massa homogénea.

Divida a massa pelas duas formas e leve a cozer durante cerca de 35 minutos. Deixe os bolos arrefecerem nas formas cerca de 10 minutos antes de desenformar.

Para o recheio bata as natas frias com o açúcar até ficarem firmes e adicione o queijo. Aloure o côco ralado numa frigideira sem gordura.

Para montar o bolo coloque um dos bolos num prato e disponha as rodelas de ananás cortadas em bocados, adicione 1/3 do creme de quark. Coloque por cima o outro bolo e cubra com o restante creme. Decore as laterais do bolo com o coco alourado e o topo com o ananás desidratado.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.