Em destaque

Cascas de laranja cobertas de chocolate

A principal dificuldade neste doce maravilhoso é o controlo da temperatura do chocolate. Mas com um termómetro de cozinha verá como se torna fácil.

Ingredientes

Casca de laranja cristalizada 130 g
Chocolate preto 70 g

Preparação

Corte em quatro as cascas de laranja cristalizadas e coloque-as numa rede metálica para secarem à temperatura ambiente durante a noite. Quando estiverem secas, corte-as em tiras de 6 mm de largura. Derreta o chocolate numa tigela refratária em banho-maria até o chocolate atingir os 45-50 ºC num termómetro de rebuçado (ou leve ao micro-ondas em instantes de 15 segundos, mexendo de cada vez, até o chocolate atingir a temperatura desejada).

Deite um terço da metade do chocolate numa superfície de mármore (ou num tabuleiro de metal sobre um bloco de gelo). Deixe arrefecer até atingir 26-27 ºC, depois volte a misturar o chocolate arrefecido no restante chocolate quente.

Quando esta mistura atingir os 30-31 ºC, está pronta para ser usada. Com um garfo mergulhe as cascas de laranja cristalizadas no chocolate derretido. Escorra o excesso do chocolate e disponha as cascas envoltas em chocolate numa folha de papel vegetal para solidificar à temperatura ambiente.

Academia Barilla: Sobremesas, Booksmile (Título original: Academia Barilla: Dolci, © 2013 De Agostini Libri S.p.A.)

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.