Em destaque

Crepes com morangos e mirtilos

Uma sobremesa com muita cor e muito sabor para paladares exigentes e gulosos. A solução perfeita para um lanche caseiro com familiares, colegas e amigos ou então como sobremesa para acabar uma refeição copiosa em beleza.

Ingredientes

Farinha 125 gr
Maizena 25 g
Leite magro 1 copo
Manteiga light derretida 1 colher
Fermento em pó 1 colher de café
Ovos 2
Morangos 400 g
Mirtilos 100 g
Água 2 colheres de sopa
Açúcar 30 g
Sal 1 pitada

Preparação

1. Numa tigela, misture a farinha com a maizena, o fermento e o sal. Junte o leite a estes ingredientes. Acrescente os ovos e a manteiga. Misture todos os ingredientes muito bem.

2. Numa frigideira ampla pincelada com manteiga, deite um pouco da massa de modo a cobrir o fundo da frigideira com uma camada fina e uniforme. Quando estiver dourada de um lado e for possível ver bolhas na superfície, vire o crepe com a ajuda de uma espátula.

3. Para o recheio e cobertura, leve os morangos e os mirtilos lavados e arranjados ao lume num tacho com a água e o açúcar, mexendo bem. Quando o açúcar derreter, retire e deixe arrefecer.

4. Recheie os crepes com a fruta e dobre-os em triângulos. Cubra-os com o resto da fruta e da calda. Sirva de imediato, decorado com folhas e tiras de hortelã.

Dicas

Substitua os morangos e os mirtilos por pedaços de pera madura e adicione uma gota de essência de baunilha líquida. Antes de usar o preparado obtido para rechear os crepes, polvilhe-os com canela.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos ao seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.