Em destaque

Mousse de amêndoa

As mousses são sobremesas super rápidas de fazer e ficam bem em qualquer mesa. Para além disso, a base desta receita é sempre a mesma, sendo bastante fácil de adaptar ao que temos em casa. Pasta de amêndoa, amendoim, avelã, entre outros tantos sabores que ficam bem e cremosos.

Ingredientes

Bebida vegetal (pode usar qualquer uma, a de espelta é mais doce) 1 l
Agár-agár 2 colheres de sopa
Amido de milho ou farinha de araruta 2 colheres de sopa
Amêndoas cruas (para tostar e envolver na mousse ou para topping) 50 g
Geleia de arroz 200 g
Pasta de amêndoa 3 colheres de sopa bem cheias
Pau de canela 1
Casca de limão ou laranja (e raspa, opcional) 1
Baunilha (opcional) usar a gosto

Preparação

Tempo de preparação: 20 minutos

Num tacho, juntar a bebida vegetal, o ágar-ágar, a geleia de arroz, a casca de limão ou laranja, o amido de milho/araruta e o pau de canela. Se quiser juntar baunilha pode fazê-lo desde início também.

Em lume brando, mexer até levantar fervura. Deixar ferver durante dez minutos, sempre a mexer, para que o ágar-ágar se ative e todos os sabores se incorporem.

Quando estiver já bastante espesso, juntar a pasta de amêndoa e deixar incorporar os sabores por mais cinco minutos em lume brando - sempre mexendo. Juntar a baunilha, se quiser.

Verter o preparado para um tabuleiro e deixar solidificar. Depois de estar sólido, passar a varinha até ficar com a consistência de mousse.

Tostar as amêndoas numa frigideira – sem adicionar gordura extra – e partir em pequenos pedaços. Colocar por cima da mousse e servir ou adicionar chocolate ralado e pedaços de romã.

Nota: A base da mousse é a mesma, sendo que pode adaptar os sabores substituindo a pasta de amêndoa por amendoim, avelã, nozes, fruta, caju, etc.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.