Em destaque

Pão de Deus

A pastelaria portuguesa tem alguns clássicos bem conhecidos. Este bolo é um deles e apresenta-se aqui enriquecido com amêndoa

Ingredientes

Massa

Leite morno 235 ml
Ovos 2
Manteiga ou margarina 4 colheres de sopa
Açúcar 4 colheres de sopa
Sal 1/2 colher de chá
Farinha de Trigo 3 e 1/2 copos
Fermento de padeiro fresco 10 g

Recheio

Coco Ralado 1/2 pacote
Leite 3 dl
Gemas de ovos 3 g
Margarina 1 colher de sopa
Açúcar 5 colheres de sopa
Amêndoas moídas 1/2 chávena

Preparação

Coloque os ingredientes na máquina pela ordem mencionada (esfarelei o fermento por cima da farinha). Selecione o programa "Massa" (1h30m) e ligue a máquina. Quando o ciclo terminar retire a massa da máquina e sove-a sobre uma superfície polvilhada com farinha. Deixe-a descansar 15 minutos, cobrindo-a com um pano.
Recheio:
Num tacho, leve ao lume o leite, o coco ralado, o açúcar e a margarina e deixe ferver. Mexa bem as gemas numa tigela e adicione algumas colheres do preparado de coco, mexa bem e junte ao restante preparado no tacho. Deixe engrossar um pouco, mexendo sempre e no final junte as amêndoas moídas.
Depois desse tempo de repouso da massa, forme bolinhas, faça um buraco no centro mas sem romper a massa no fundo e coloque o recheio.
Leve a cozer ao forno, pré-aquecido, cerca de 20 a 25 minutos, até dourar. Quando retirar do forno, pincele com geleia e polvilhe com açúcar em pó.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.