Em destaque

Tagliatelle com molho de chocolate e cogumelos

Os mais gulosos vão ter grandes dificuldades em resistir a esta receita, original, saborosa e muito fácil de preparar. Um prato de massa com um molho de provar e babar por mais que também fará as delícias dos mais pequenos.

Ingredientes

Tagliatelle fresca 350 g
Cogumelos brancos 300 g
Chalotas 2
Alho 2 dentes
Azeite 30 ml
Amido de milho 8 g
Natas de soja 250 ml
Vinho da Madeira 1 dl
Queijo mascarpone 150 g
Chocolate preto 15 gr
Folhas de tomilho frescas 1 colher de sopa
Nozes 40 g
Sal 1 pitada
Pimenta-preta 1 pitada

Preparação

1. Leve ao lume uma frigideira com o azeite, as chalotas e os dentes de alho picados e deixe refogar até as chalotas estarem transparentes.

2. Adicione o vinho da Madeira, as natas, previamente misturadas com o amido de milho, prosseguindo com o queijo mascarpone. Mexa com uma vara de arames até o queijo se dissolver.

3. Junte os cogumelos laminados e o chocolate e polvilhe com as folhas de tomilho picadas. Tempere com sal e pimenta-preta e deixe-os cozinhar um a dois minutos, em lume brando.

4. Coza a massa seguindo as indicações da embalagem. Escorra-a e envolva-a no molho de cogumelos. Sirva com nozes picadas grosseiramente.

Dicas

Em vez de tagliatelle, pode utilizar qualquer outra massa. Em alternativa, use outro licor em substituição do vinho do Porto. Também pode adicionar pequenos cubos de frango cozido à receita para a enriquecer quando juntar os cogumelos laminados.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.