Em destaque

Wrap de peixe com tomate e guacamole

Uma proposta muito leve, de inspiração mexicana, desenvolvida em colaboração com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

Ingredientes

Tortilhas de trigo para wrap 4 médias
Filetes de sardinha 400 g
Alface 40 g
Azeite 2 colheres de sopa bem cheias
Tomate 250 g
Sumo de limão 1/2 grande
Gengibre 20 g
Abacate 1 grande
Cebola 40 g
Pimento vermelho 20 g
Malagueta 1/2 grande
Coentros 1/2 molho
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Aqueça uma frigideira anti-aderente (sem gordura) e leve as tortilhas a dourar, para que fiquem estaladiças. Retire e reserve. Corte 100 g de tomate em cubos e reserve. Lave a alface e corte-a em tiras.

2. Na mesma frigideira, verta um fio de azeite e grelhe os filetes de sardinha, temperando com um pouco de sal e pimenta.

3. Para o guacamole, coloque os restantes ingredientes numa liquidificadora e triture tudo, temperando com sal fino e pimenta no final.

4. Barre as tortilhas com um pouco de guacamole. Cubra com alface, temperada com azeite e com o tomate em cubos que reservou. Junte o peixe e enrole até fechar. Bom proveito!

Dicas

Substitua os filetes de sardinha por filetes ou sobras de qualquer outro peixe. Se preferir, pode também usar atum ou salmão fumado. A versão original desta receita, com sardinha, inclui 32,1 g de glícidos, 15,4 g de proteínas e 15,4 g de lípidos por dose. Esta receita, de fácil confeção, é proposta pela a Fileira do Pescado, uma entidade que pretende promover e valorizar a qualidade e a sustentabilidade do pescado consumido em Portugal, assumindo-se como um interlocutor privilegiado com as diversas instituições e com o consumidor.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.