Por certo já reparou que há dias em que o seu odor é mais intenso e forte e muitas das vezes tem a ver com alguns alimentos, com o por exemplo o tomate, o repolho e até mesmo o café. No entanto, há outros que conseguem fazer o inverso, minimizando o odor.

Salsa

Esta é conhecida pelo seu alto teor de clorofila e aroma fresco. Não obstante, purifica o corpo e combate as bactérias que produzem o mau cheiro. Assim, utilize-a em saladas e/ ou use os talos e as folhas secas para fazer infusões.

Salva

Contém flavanóides, vitaminas, entre outros e por causa disso os seus benefícios vão desde o combate à expectoração, é anti-inflamatória, diurética, antibacteriana, etc... Os derivados da salva, como as folhas e flores, podem ser usadas em infusões ou decocções ou até colocadas em água na banheira. Só é preciso algum cuidado e não usar em excesso.

Limão

Este ou outro fruto cítrico ajudam a eliminar o odor em várias partes do corpo. Não só ajuda no mau hálito, bastando para tal beber um copo de água com limão, como nos pés. Aqui e nas axilas, basta esfregar o sumo de meio limão, deixar secar e tomar banho a seguir.

Óleo de coco

Os benefícios deste óleo já são bem conhecidas. Neste caso específico, basta aplicar duas vezes ao dia nas axilas depois dos procedimentos normais de higiene. Adicione igualmente a alguns alimentos para tirar usufruto dos seus benefícios.

Erva de trigo

Das duas uma, ou consome a erva fresca (cerca de 40gr/dia) ou em pó (3gr/dia). É um poderoso antioxidante natural e contém vitaminas e proteínas, sendo uma excelente ferramenta no combate ao odor.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.