Sabia por exemplo que a frequência ideal de treino é de três dias semanais ao invés da crença popular que dois dias chegam para ter benefícios? Conheça mais alguns destes mitos e conquiste o corpo ideal.

Exercício intenso é o que basta para perder peso

Por muito que treine não conseguirá um corpo de sonho se não fizer mudanças na sua alimentação. Os dois andam de mão dada no que diz respeito à perda de peso pelo que terá de elaborar um plano de rejeições que complemente o seu plano de treino. Independentemente da quantidade de vezes que for ao ginásio.

Musculação é treino de homem

São cada vez mais as mulheres que praticam e gostam de musculação. Este tipo de treino é indicado para homens e mulheres sendo a única diferença a produção de testosterona, que facilita os resultados obtidos no caso dos homens.

Quem tem muita barriga deve apostar em longas séries de abdominais

Antes de definir a musculatura, há que remover o excesso de massa gorda. E para isso deve combinar exercícios intensos de cardio com treinos de força antes de pensar em definir os músculos abdominais.

Devo beber bebidas energéticas após o treino

A maior parte das bebidas desportivas contém grandes quantidades de açúcar pelo que pode ser contraproducente consumi-las após o treino. A água é mesmo a melhor forma de garantir a boa hidratação do corpo após o esforço.

Se levantar peso transforma a gordura em músculo

A gordura é armazenada nas células adiposas e para a perder deverá apostar numa boa alimentação, rica em gorduras boas, proteínas, fibras e verduras. Além disso, os treinos de cardio são fundamentais para quem tem como objetivo perder passa gorda. Se apenas apostar na força, o músculo acabará por crescer em torno da gordura que embora disfarçada, continuará a ser prejudicial para a saúde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.