Abacate

O abacate é ricos em gordura monoinsaturada e graças a quantidades elevadas de ómega 9 coopera no processo metabólico, convertendo a gordura em energia.

Holandesa apaixonada por abacate cria receitas e fotografias deliciosas
créditos: @Food Deco

Banana

A banana é ricas em potássio e magnésio o que ajuda na digestão. É ótima para reduzir a gordura corporal. Nutre o nosso organismo por mais tempo, promovendo a saciedade.

Mirtilo

Os frutos silvestres são conhecidos pelos seus múltiplos benefícios para a saúde, sobretudo pelos antioxidantes. Os mirtilos são os mais ricos. Os antioxidantes ajudam a acelerar o metabolismo o que é ótimo para queimar gorduras.

Meloa cantaloupe

A meloa cantaloupe contém antioxidantes, que ajudam a eliminar as toxinas do corpo. Este fruto tem também propriedades anti-inflamatórias. Uma inflamação no corpo permite que as gorduras se alojem mais facilmente no organismo.

Salada de meloa cantaloupe com presunto e manjericão fresco

Coco

O coco, um alimento com propriedades que aceleram o metabolismo humano, é um adoçante natural. Pequenas porções deste fruto promovem a saciedade.

Melão

O melão é rico em vitamina C, um ótimo auxiliar para o bom funcionamento do sistema imunitário, assim como vitamina B, que converte gordura em energia.

Limão

O limão incentiva o bom funcionamento do fígado que irá “queimar” bem as gorduras que assimila.

10 alimentos muito light que tornam as pessoas mais saudáveis
créditos: © Shannon Fagan

Nectarina

A nectarina é excelente para combater a diabetes e a obesidade. As nectarinas, como os restantes frutos de caroço são ricos em vitamina A e C e baixos em calorias.

Peras

As peras são ricas em fibras e potássio, promovendo com rapidez a saciedade. Este fruto coadjuva no combate à barriga inchada e no controlo do mau colesterol decorrente de uma má alimentação.

peras

Romã

A romã é rica em antioxidantes, o que ajuda a acelerar o metabolismo. A sua ingestão é ótima para reduzir o apetite.

Cereja

Os antioxidantes da cereja cooperam no controlo do apetite. Este pequeno fruto é ainda benéfico em idades mais avançadas, graças aos seus agentes enzimáticos.

Tomate

O tomate é excelente para queimar gorduras, assim como rico em vitamina C. Um fruto benéfico para manter o sistema imunitário em perfeito funcionamento.

Doce de tomate

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.