Existem, por vezes, dias em que chega a hora a refeição mas a fome ainda não abunda. Nessas alturas, em vez de se empanturrar de comida ou ingerir alimentos mais calóricos, opte por um batido de fruta e vegetais, um cocktail saboroso, nutritivo e saciante.

Extremamente pobre em calorias, o aipo tem-se vindo a afirmar quando um alimento dietético e depurativo, com as vitaminas B3, C e E, além do betacaroteno, do ácido fólico, do cálcio, do potássio, do sódio e da fibra a assumirem-se como os seus principais nutrientes.

Combinado com o quivi, uma das maiores fontes de vitamina C, além de reforçar as defesas em períodos de maior frio, aumenta também o combate à retenção de líquidos. Este fruto remove ainda o excesso de sódio no corpo, o que ajuda a estabilizar os níveis de água nas células e reduz a tensão arterial. É uma boa fonte de magnésio, fósforo, potássio, bioflavonoides e ferro. Deve procurar aumentar o seu consumo durante os meses de inverno.

Ingredientes

1 cabeça de aipo
2 ramos pequenos de agriões
2 quivis
1 pimento amarelo
1 dl de leite

Preparação

1. Lave o aipo e corte-o em pedaços. Lave os agriões e separe as folhas dos talos. Descasque os quivis, lave-os e corte-os em pedaços. Lave o pomento amarelo e corte-o em pedaços.

2. Coloque o aipo, as folhas de agrião, os quivis, o pimento e o leite num liquidificador. Misture tudo até obter um preparado homogéneo. Sirva de imediato.

A responsabilidade editorial desta informação é da revista

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.