É um dos melhores fornecedores de ómega 3 e o seu sabor encanta milhões de pessoas. Boa fonte de selénio, zinco e vitaminas A, B6 e B12, este peixe pode ser preparado de inúmeras maneiras.

Nesta salada, preparada por Chakall em exclusivo para a saber viver, o exótico chef argentino decidiu combiná-lo com as uvas, uma poderosa fonte de antioxidantes, apesar de serem um dos frutos que mais açúcar contém.

Ingredientes
(para 4 pessoas)

Atum (1 lata de atum em azeite)
Pimento (1/4 de pimento vermelho pequeno)
Ovos (2)
Cebola (1 pequena)
Uvas (8 bagos)
Croutons (16 cubinhos)
Sementes de abóbora (4 colheres de chá)
Temperos: Sal, azeite, pimenta

Preparação

1. Lave os vegetais e a fruta e reserve. Coza os ovos em água com sal, deixe arrefecer, descasque-os e parta-os em metades.

2. Corte as uvas em metades, a cebola em fatias finas e o pimento em tiras finas, de modo a obter 12 pauzinhos de três centímetros cada (três por prato).

3. Nos pratos disponha, sequencialmente, o atum, a cebola, uma metade de ovo, as tiras de pimento, os croutons e as uvas (quatro metades por prato). Polvilhe cada prato com uma colher de chá de sementes de abóbora. Tempere a gosto com sal e pimenta e um fio de azeite e... bom proveito!

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