Deliciosa e sumarenta, a tangerina é a sua melhor amiga na estação mais fria do ano. Eficaz na prevenção das gripes e constipações, é muito rica em vitamina C, fundamental no reforço do sistema imunitário. Este fruto, com forte poder diurético, contém ainda, além de outras vitaminas e minerais essenciais, betacarotenos que conservam a pele e fitoquímicos que protegem o coração e previnem vários tipos de cancro.

Como escolher as melhores tangerinas

Opte por tangerinas pesadas, com boa consistência, casca fina e com um aspeto brilhante. Depois de as adquirir, guarde-as, posteriormente, numa das gavetas do frigorífico para evitar uma rápida desidratação e um maior ressequimento.

4 ideias para comer (mais) tangerinas

Apesar de serem muitas as formas de saborear este citrino, deixamos-lhe, de seguida, quatro:

- Como entrada

Faça uma salada de alface com cubos de queijo, tomate cereja, nozes, framboesas e gomos de tangerina.

- Como prato principal

Experimente adicionar sumo de tangerina a uma receita de bifes de vitela com natas e, no fim, decore o prato com alguns gomos.

- Como sobremesa

Faça uma tarte de maçã e regue com sumo da tangerina. A mistura de sabores vai tornar a sua tarte (ainda) mais deliciosa.

- Ao lanche

Adicione ao seu iogurte natural gomos de tangerina. Obterá um pequeno-almoço ou um lanche muito saboroso e nutritivo. Se preferir, também lhe pode juntar granola.

Tangerina. Um fruto que deve integrar a sua dieta alimentar

Texto: Daniela Santos

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