O ministério da Saúde de Espanha informou hoje que não registou qualquer morte por covid-19 nas últimas 24 horas, tal como acontecera na segunda-feira.

Os serviços sanitários espanhóis também revelaram que na última semana houve 34 mortes com a pandemia.

Por outro lado, hoje há 137 novos casos de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, sendo o número total de casos desde o início da pandemia de 239.932.

Os dados diários indicam ainda que já passaram pelos hospitais 123.974 pessoas com COVID-19, tendo dado entrada na última semana 243.

Os serviços sanitários espanhóis recebem diariamente os números notificados pelas 17 comunidades autónomas do país que também fazem acertos em relação aos comunicados nos dias anteriores, o que tem levado a discrepâncias nos totais apresentados.

“A validação individual dos casos está em curso, pelo que pode haver discrepâncias em relação à notificação agregada dos dias anteriores”, avisam os serviços sanitários espanhóis.

Espanha vai prolongar por mais duas semanas, de 07 até 20 de junho, o estado de emergência em vigor desde 15 de março último.

A proposta deverá ser aprovada esta quarta-feira pelo parlamento depois de o Governo minoritário ter garantido os apoios suficientes de outros partidos.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 375 mil mortos e infetou mais de 6,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), paralisando setores inteiros da economia mundial, num “grande confinamento” que vários países já começaram a aliviar face à diminuição dos novos contágios.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.