O vídeo, com quase três minutos, conta a história de uma menina a quem é diagnosticado um cancro, e mostra todo o percurso da paciente, incluindo a descoberta da doença pela família e o acompanhamento médico, até à tão almejada cura.

Segundo os criadores, o vídeo realizado pela agência WMcCann, Zombie Studio e Loud causou grande impacto por ser um tema sensível e por mostrar que o apoio e o amor são algo fundamental para ajudar as pessoas a superar o momento de dificuldade, que é a luta contra o cancro.

A animação foi feita para comunicar oficialmente a mudança do nome do Hospital do Cancro de Barretos para Hospital de Amor, um processo que dura há já três anos.

“Durante meses fizemos uma série de grupos focais, com pacientes, funcionários, prestadores de serviços, público externo, com critérios de pesquisas, sobre a imagem que as pessoas tinham do hospital e a palavra amor foi a mais falada”, afirmou Henrique Moraes Prata, diretor de responsabilidade social da instituição.

"Foi uma surpresa. Recebemos muitas mensagens de pessoas felizes e emocionadas, que estavam a comemorar a mudança do nome. Tivemos um ótimo retorno e de forma muito positiva, conseguimos passar a mensagem”, continuou.

O vídeo pode ser visto aqui.

Fonte: PIPOP

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.