retora de arte, pintora, ilustradora e, ocasionalmente, animadora, Yaoyao Ma Van As é uma artista multifacetada que já trabalhou para a Disney e para a Warner Brothers. "Gosto de criar histórias com cada uma das minhas ilustrações, especialmente aquelas onde entra o meu cão Parker", confessa no seu site. A viver e a trabalhar em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, assume-se como uma vegan amante de animais.

Interessada por arte desde ciança e a desenhar desde que se lembra, a mascote que adotou tem sido a sua maior inspiração no último ano e meio, apesar de ter revirado a sua vida do avesso há bem mais tempo. "Adotámo-lo há quase quatro anos e ele tem sido o centro do nosso mundo desde então", contou Yaoyao Ma Van As em entrevista.

"Comecei a fazer estas ilustrações há cerca de um ano e meio porque queria voltar a desenhar", justifica a artista visual. Essa foi uma das razões. A outra, como pode ver na galeria de imagens que se segue, é dar a conhecer os (muitos) benefícios de partilhar o dia a dia com um canídeo, através de desenhos que remetem para histórias e para episódios do quotidiano que mostram toda a beleza da amizade desinteressada.