Jey V nasceu em Portugal, filho de mãe angolana e pai cabo-verdiano, e desde sempre conviveu com os ritmos africanos, quentes e contagiantes. O futebol foi a primeira oportunidade para fugir à dura realidade do bairro social, marcado pela droga e pela criminalidade. Mas a música acabou por ser a semente que deu frutos. Começou como quase todos, por brincadeira, mas depressa se fez notar.

Desafiou o seu primo Cali e juntos formaram os Flow 212. “O Ritmo do Meu Flow” começou por circular nas ruas do Porto, mas depressa se espalhou pelo país e até além-fronteiras, elevando o grupo a um patamar inesperado com um sucesso fulminante.

Assim como a sorte e o talento lançaram Jey V e os Flow 212 para o top, a dificuldade em gerir o grupo e o êxito deitou tudo a perder.

“Fazer um hit não é fácil, mas manter um grupo também não. Entrámos em tudo pelo amor e ela amizade, mas quando entra a parte de business é um mix total. Ou tens maturidade para gerir, o que nós não tínhamos na altura, ou então não”, afirma o cantor, em entrevista exclusiva, no episódio de lançamento da rubrica Making Of.

O fim dos Flow 212 trouxe-lhe novos desafios e, hoje, o cantor está de volta à música a solo travando novas batalhas, num percurso que recomeçou do zero.

“Deixa o Mundo Falar”, “Te Curto Bué” ou “Malandro” são alguns dos seus temas que têm feito sucesso, mas actualmente já não se deixa ofuscar pelos holofotes da fama.

É com a história de Jey V que lançamos a nova rubrica do SAPO, chamada Making Of, feita em parceria com o programa Bem-vindos da RTP África, um espaço onde ficará a conhecer melhor a personalidade e o percurso dos artistas que fazem sucesso nos PALOP.

E como no mundo da música a imagem é um ponto fundamental, a rubrica Making Of explora também o lado mais fashion dos artistas, mostrando as suas preferências e looks casuais e artísticos, que muitas vezes nos inspiram.

Poderá também ver no SAPO Lifestyle o resultado final dessas sessões fotográficas, com a assinatura do fotógrafo Daniel Mergulhão.

Veja a entrevista AQUI

Saiba mais sobre a rubrica Making Of  AQUI

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.