Será possível gostarmos (ainda) mais de celebrar o aniversário de outra pessoa do que o nosso? Sem dúvida!

E se você é mãe sabe-o bem: não haverá aniversário mais importante do que o do seu filho. Nesse dia fará tudo para que ele se sinta especial, feliz, viva intensamente aquelas horas e para que cada aniversário se torne uma boa recordação da sua infância. Porque o sabemos, a seguir, encontra algumas ideias e sugestões que a podem ajudar a criar uma festa de anos memorável. Para si e, principalmente, para o seu filho!

Planear

Esta é a regra-base para que a festa se torne um sucesso e deve ser posta em prática cerca de um mês antes do grande momento. Converse com a criança sobre o aniversário que gostaria de ter, se prefere algum tema para a festa e quantos amigos gostaria de convidar.

Elabore a lista de convidados (incluindo adultos), tendo em conta que cerca de «15 por cento deixarão de ir» e que «as festas ao fim-de-semana geralmente têm mais pessoas».

Depois, face ao valor que pensa gastar, pondere que tipo de festa irá fazer: em casa, tendo de preparar algumas diversões; em casa mas contratando entertainers infantis; fora de casa ou então na escola do seu filho (opção mais económica).

Festas fora de casa

Prepare-se para encontrar um sem número de entidades que promovem este tipo de eventos. Peça referências a pessoas de confiança.

Caso tenha de se aventurar numa triagem, organize um quadro no qual deve incluir as seguintes tópicos: custo por criança, por adulto, número mínimo e máximo de crianças, duração da festa, actividades envolvidas, existência de monitores e sua formação, seguro, envio de convites, inclusão e menu do lanche e bolo de anos, roupas e calçado especial.

Visite os espaços para assegurar-se das suas condições e se a zona é de fácil acesso. Faça a reserva entre duas a três semanas antes da festa.

Festas em casa

Tanto pode contratar uma empresa para desenvolver actividades de entretenimento como ser você mesma a criá-las. Se optar pela segunda hipótese, mentalize-se que não pode fazer tudo sozinha e peça ajuda a alguém mais próximo.

Uma semana antes deverá fazer uma lista final «dos artigos do menu, jogos, prémios e artigos descartáveis, assegurando-se que tem o suficiente para cada convidado. É aconselhável ter um pouco extra».

Um dia antes, decore a casa e liberte uma área para as crianças brincarem. Coloque aí jogos adequados à idade das crianças, um leitor de CD com música infantil e escolha alguns filmes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.