Vidas perfeitas não existem e, infelizmente, os dias de hoje são uma correria com imensas coisas para fazer e tratar, mas não comece a desesperar porque, não só não vai conseguir discernir bem determinados temas, como a longo prazo pode originar problemas de saúde. Aprenda a contornar isto e comece a ser mais feliz no seu dia a dia.

Dizer não

Sempre se ouviu dizer que o ser humano tem alguma “incapacidade” em ouvir a palavra não, bem como a dizê-la. Sem dúvida que é das palavras mais pequenas, mas dotada de um grande poder. Dizer que não a determinadas pessoas ou situações é uma das melhores coisas a fazer quando se trata de si e do seu humor. Não só afasta pessoas indesejadas, como situações menos boas, como serve para que descubra as suas necessidades reais. E não, esta palavra não tem de ser indelicada. Tudo depende da maneira como foi dita.

Sair da zona de conforto

Há rotinas boas, sim! No entanto, não se deixe acomodar pelas mesmas, uma vez que podem ser impeditivas para abordar o que é novo. Algo novo irá sempre provocar insegurança, mas por outro lado, será sempre um desafio que ajuda a que descubra mais coisas sobre si a nível emocional e físico, podendo mesmo torná-lo em alguém ainda melhor.

Viajar

“Para o ano é que é. Vou juntar dinheiro para ir ali”... quantas vezes já disse ou pensou isto?! Pois bem, está na hora de agir e transformar o pensamento em ação. Sozinho ou acompanhado, viajar é das coisas que mais riqueza lhe traz à alma e é uma excelente experiência de vida.

Sexo

Faça mais e, preferencialmente, que seja de qualidade! Só traz benefícios à saúde e combate o stress. Não tem um parceiro com frequência? Masturbe-se!

Gratidão

Deitar-se a agradecer pelo dia que teve e levantar-se com energia e positivismo, irá ajudar a encarar melhor o dia. Agradeça pelas grandes e pequenas coisas, aliás, especialmente pelas pequenas coisas. Estar vivo e ter saúde, ter amigos, ter família, ter o que vestir e comer, ter onde dormir, enfim...

Tempo é dinheiro, mas não só

Sim, ninguém gosta de trabalhar para aquecer e dinheiro é sempre bem-vindo, no entanto, o dinheiro deve ser visto como algo para alcançar a felicidade em determinadas coisas, mas não a razão da sua vida. Otimize o seu tempo de forma a que ganhe dinheiro, mas que use o tempo livre para fazer as coisas que gosta e, principalmente, para adquirir mais conhecimento e experiência.

Natureza

Estar em contacto com a natureza só lhe traz benefícios. Mesmo que não seja um grande amante, é uma terapia extraordinária e muito necessária para relaxar e diminuir a ansiedade. Vá à praia, passeie num jardim, faça caminhadas num vale, enfim... renove energias.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.