Não somos apologistas que as pessoas se refugiem atrás de um monitor, mas há casos em que é bom existir algo que sirva para dar o primeiro passo. A correria do dia a dia, a timidez, a falta de oportunidade ou outros factores, podem ser obstáculos para se conhecerem pessoas novas por isso, nada como arranjar estratégias para colmatar isso. Fique a par de algumas aplicações que pode utilizar para conhecer novas pessoas.

Meetup

Mais do que só promover a conversa entre as pessoas, proporciona a interação destas em eventos com interesses específicos. Há meetups de maratonas, de escrita criativa, de fotografia, desporto, etc... Basta consultar o que há disponível perto da área onde está et voilá... as pessoas conversam, conhecem-se, ajudam-se e apoiam-se.

Patook

Casa amigos de forma perfeita! E sim, amigos porque têm um sistema de bloqueio para 'flirt manhoso'. A fórmula para o match perfeito é calculada de acordo com o que se gosta ou não e de acordo com os interesses de cada um. Assim, em vez de escolher alguém aleatoriamente, terá acesso a alguém que partilha gostos e interesses semelhantes ao seu.

Bumble

Mudou de cidade ou quer expandir o seu círculo social? Quer conhecer alguém mais intimamente? Quer expandir a sua rede de contactos? Pois bem, nesta app pode conhecer alguém interessante, mudar de carreira, conhecer candidatos para uma vaga, enfim... a panóplia de opções é vasta.

Scout

Desde 2007 que esta aplicação incentiva o relacionamento interpessoal. Pode criar filtros de preferências, conversar com pessoas da sua cidade ou de alguma que vá visitar, trocar presentes, partilhar fotografias, entre outros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.