Todos os anos, é a mesma coisa. Farta-se de puxar pela cabeça e não lhe ocorre nada para oferecer ao seu pai, ao seu avô, ao seu sogro ou àquele seu cunhado rezingão, além de umas meias, uma caixa de chocolates, uma moldura ou um cachecol.

Pois este ano surpreenda-os com um belo presente, feito por si! Executar este original saco para garrafas é fácil, é barato e permitir-lhe-à aliviar o stress que esta época do ano acaba sempre por gerar.

O que precisa

Serapilheira vermelha (30 cmx50 cm)
Fita de colar bainhas (1 m)
Fita de cetim preta (1 m)
Agulha de lã
Caneta de tinta texturada preta
Ferro de engomar

Como se faz

- Com a caneta, desenhe no tecido motivos a gosto. Deixe secar a tinta (durante cerca de seis horas) e passe o tecido a ferro pelo avesso.

- Passado esse tempo, enrole a serapilheira numa garrafa de vinho, para formar um cilindro. Fixe as extremidades, com a fita de colar e o auxílio do ferro de engomar.

- Com o cilindro fixo e envolvendo a garrafa, dobre a base do mesmo, geometricamente, como num embrulho, e repita o processo de colagem.

- Na parte superior, dobre o tecido para o interior, crie uma bainha e fixe-a com a fita de colar. Com a agulha passe a fita de cetim pela bainha, franzindo o saco junto à extremidade do gargalo e atando com o laço e nó para fixar.

- Repita o processo na base do gargalo, com pontos largos. E já está! Tem menos um presente com que se preocupar...

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.