Manter uma postura confiante e uma boa linguagem corporal, transmite aos outros uma maior confiança, segurança e também uma imagem positiva. Mas apesar de isto parecer algo simples, nem sempre é fácil para a maioria das pessoas conseguir ter esta postura e por isso, vamos dar-lhe algumas dicas para que mude a sua atitude.

Costas direitas

Para manter uma boa postura nada melhor do que endireitar as suas costas e manter os ombros alinhados, isto vai transmitir aos outros que é uma pessoa segura ou contrário da postura desleixada que terá se estiver outro tipo de postura.

Olhe em frente

Uma das características das pessoas confiantes é olhar em frente e nunca para o chão e por isso, levante o queixo na medida em que este fique paralelo aos seus ombros. Lembre-se que olhar para o chão faz com que transmita ser uma pessoa tímida e com medo.

Contacto visual

Não tenha medo de fazer contacto visual enquanto conversa com outras pessoas. O ideal é criar um pequeno triângulo imaginário no rosto da outra pessoa e ir variando o olhar por estes pontos, assim será mais fácil manter o contacto visual.

Sorria

Não existe nada melhor do que rir e sorrir e é por isso, que as pessoas confiantes consigo mesmas não tem problemas em sorrir.

Não cruze os braços

Cruzar os braços é uma das coisas que acaba por fazer quando está desconfortável e isso porque, este gesto acaba por lhe transmitir conforto. Para que os outros olhem para si e sintam confiança é necessário que evite fazer este tipo de gesto.

Utilize as mãos

Quando tiver dificuldade em expressa-se pode sempre usar as mãos para facilitar o processo. Além de ajudar vai dar-lhe confiança para demonstrar os seus argumentos.

Aperto firme

Um bom aperto de mãos pode revelar em muito a pessoa que é. Para demonstrar um bom equilíbrio de personalidade é necessário que o seu aperto de mão seja firme e isso, requer um equilíbrio entre a força e a fraqueza.

Mostre-se confiante

Demonstrar sinais de inquietação é meio caminho andando para arruinar a sua postura e por isso, se ainda abana o pé, coça na cabeça, ou olha para todo o lado saiba que isso pode demonstrar ser uma pessoa fraca e insegura. Por isso, o é ideal é mesmo acabar com este tipo de comportamentos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.